SP-KK Administrador
Número de Mensagens : 56 Idade : 33 Localização : Alheiras Sub-nick : ~*[Sugar Brain]~ Warning : Data de inscrição : 18/09/2008
| Assunto: Barra de Warning - Funcionamento Seg Set 22, 2008 7:30 pm | |
| Já devem ter visto a barra de warning algures (calculo que sim x'3). Isto funciona assim: Indo ao perfil do utilizador, no fundo de tudo à direita, encontram uma barrinha por baixo de "Perfil personalizado". Isso corresponde à barra de Warning. Todos os membros começam com 50 valores na barra, e conforme o seu comportamento o valor contido na barra vai subir ou descer. Convém frisar que tanto administradores como moderadores podem modificar esta barra (atenção: se com o correr do tempo os moderadores se mostrarem incapazes de cumprir esta tarefa eficazmente (ou seja, se mexerem na barra de warning só porque lhes apetece), o privilégio de a modificar ser-lhes-á retirado). No caso de um membro quebrar uma regra, avisem-no de que ele o fez e forneçam-lhe o link para o tópico onde se encontram as regras. Isto será a primeira chamada, e apenas deve ser feita a um membro novo que esteja a desrespeitar as regras pela primeira vez. Ou então a um membro que até à altura se tenha comportado bem (temos de beneficiar um pouco o bom comportamento do membro, caso ele seja um membro exemplar até à data da transgressão. Os valores pré-definidos a retirar caso as regras sejam quebradas são estes (podem retirar mais ou menos, dependendo da situação): - Spoiler:
1. Não é permitido ofender outros membros, sejam eles quem forem. Nada pode justificar a violação desta regra = -15 pontos por ofensa. 2. Não criar tópicos que já tenham sido criados anteriormente (a nível de conteúdo) = -3 pontos (pode ser derivado a falta de atenção, mas deve ser descontado) 3. Postem tudo no local correcto = caso aconteça sistematicamente, -1 ponto 4. Tentem manter o fórum limpo e organizado, não criando tópicos ou postagens desnecessários = -1 ponto 5. Todos os vossos posts deverão ter algum conteúdo de relevância (por exemplo, não respondam com um simples "lol" ou um "?". Expliquem e expandam) = -5 pontos por spam 6. Evitem o off-topic (ninguem vos mata se acontecer, mas tentem ser razoáveis) = Apenas avisem. Caso os membros continuem a fazer off-topic depois do aviso, -2 pontos 7. Caso queiram postar imagens grandes (entenda-se por "grande" algo que deforme a largura pré-definida do fórum) coloquem-na sob spoiler = -1 ponto, se o estiver sempre a fazer. 8. Atenção à linguagem. Nada de asneiras = -10 pontos em casos sistemáticos (em casos pontuais, -5 pontos). Caso o membro evoque demasiado calão ofensivo numa só mensagem, o caso deverá ser levado ao tribunal. 9. Caso queiram publicitar um website que vos pertença, falem primeiro com um administrador = apenas aviso. Se o membro o voltar a fazer, -2 pontos. 10. Todo o material postado no fórum deve estar dentro do rank de PG-13 (ou seja, material que possa ser visto por toda a família. Assim sendo: pornografia, drogas, violência e material que incite actividades consideradas ilegais está completamente proibido) = -20 pontos + aviso (aqui, a primeira vez não é ignorada. Quando o membro transgredir isto, avisem-no, editem o que têm a editar e retirem-lhe os pontos. 11. Em relação à regra 10.= podem postar trabalhos vossos que contenham os temas proibidos acima, mas antes têm de deixar um aviso bem claro. Deixem também a imagem sob spoiler, por muito pequena que seja = mesma situação da regra anterior. 12. E acima de tudo, divirtam-se! :'D = Como é óbvio, não é permitido tirar pontos ao membro caso ele não se esteja a divertir u_u'
Agora, para subir valores temos o seguinte: - Spoiler:
-O membro ajudou a fazer publicidade ao fórum (+1 ponto) - Repreende outro membro, chamando-o à atenção para uma regra (+1 ponto) -Ajudam um membro do staff em algo de importância para o fórum (+1 ponto) -Membros muito activos, que contribuam em muito para o crescimento do fórum (+1 ponto)
Aceitam-se sugestões para subir/descer a barra de warning ^^, Sujeito a alterações x'3 | |
|