Coffee Brain
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coffee Brain

Um fórum sobre entretenimento em geral.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 91 em Qui Abr 08, 2021 7:20 am
Últimos assuntos
» Ficha Técnica
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 9:35 pm por Elric

» Passa a palavra ^^
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeQui Out 23, 2008 5:46 pm por Clairwinder

» [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeTer Out 21, 2008 9:00 pm por Clairwinder

» [Cafetaria]
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 4:20 pm por lopes

» Corromper Desejos (Qe mau :P)
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeQua Out 08, 2008 5:08 pm por lopes

» Adição da barra de warning
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeTer Out 07, 2008 9:25 pm por SP-KK

» sugestao do lopes
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeDom Out 05, 2008 2:49 pm por SP-KK

» De que clubes és?
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeSáb Out 04, 2008 8:25 pm por Clairwinder

» Que estilo de música mais gostas?
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeSáb Out 04, 2008 8:24 pm por Clairwinder

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Top dos mais postadores
Suzaku
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_lcap[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Voting_bar[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_rcap 
lopes
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_lcap[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Voting_bar[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_rcap 
SP-KK
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_lcap[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Voting_bar[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_rcap 
Clairwinder
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_lcap[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Voting_bar[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_rcap 
Wolfgang
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_lcap[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Voting_bar[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_rcap 
killer999
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_lcap[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Voting_bar[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_rcap 
Bernardo
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_lcap[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Voting_bar[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_rcap 
SupeRaul
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_lcap[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Voting_bar[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_rcap 
Elric
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_lcap[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Voting_bar[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_rcap 
Fletchera
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_lcap[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Voting_bar[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Vote_rcap 
Parceiros
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Buttonn
DragonBall-PT

 

 [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SP-KK
Administrador
SP-KK


Feminino
Número de Mensagens : 56
Idade : 33
Localização : Alheiras
Sub-nick : ~*[Sugar Brain]~
Warning :
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2008

[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Empty
MensagemAssunto: [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças   [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 11:24 pm

Muitos encaram-na como algo repugnante e reprovador. Outros encaram-na como essencial e indispensável.
E vocês? Qual é a vossa posição relativamente à mentira?

[Atentem que esta discussão pode referir-se a qualquer tipo de mentira, seja ela qual for. Podem comentar de modo mais convencional ou mais "filosófico", conforme preferirem ^^]
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Moderador
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 31
Localização : Neverland
Sub-nick : The Garden Tree
Warning :
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/09/2008

[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças   [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeDom Out 12, 2008 2:29 am

A mentira..
É simples, ha mentiras que são melhor que a verdade, para não magoar as pessoas, agora depende se o assunto é sério prefiro que digam a verdade e deixarem a pessoa de rastos - ou furiosa, whatever, mais tarde ou mais cedo ela iria descobrir.

Agora se são aquelas mentirinhas da treta, não acho mal, desde que a mentira não vá muito longe, ha que saber mentir.

Mas na maior parte das vezes o melhor é mesmo a verdade
Ir para o topo Ir para baixo
Suzaku
Administrador
Suzaku


Masculino
Número de Mensagens : 124
Idade : 32
Localização : Onde queres?!?!
Sub-nick : KiLlEr_SoUlS
Warning :
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2008

[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças   [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeDom Out 12, 2008 2:46 am

Clairwinder escreveu:
A mentira..
É simples, ha mentiras que são melhor que a verdade, para não magoar as pessoas, agora depende se o assunto é sério prefiro que digam a verdade e deixarem a pessoa de rastos - ou furiosa, whatever, mais tarde ou mais cedo ela iria descobrir.

Agora se são aquelas mentirinhas da treta, não acho mal, desde que a mentira não vá muito longe, ha que saber mentir.

Mas na maior parte das vezes o melhor é mesmo a verdade

Será verdade? Sim ás vezes temos de dizer a verdade...

E se tivermos a magoar a pessoa? E se tivermos a fazer algo de mal? Teremos de mentir para ver essa pessoa sorrir, ou emendar uma coisa temporariamente pois nós sabemos que a mentira é facilmente apanhada!

Sempre ouvi dizer que é mais fácil apanhar um mentiroso que um coxo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://coffeebrain.forumeiros.com
Clairwinder
Moderador
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 31
Localização : Neverland
Sub-nick : The Garden Tree
Warning :
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/09/2008

[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças   [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeDom Out 12, 2008 3:57 pm

Depende, eu falo por expriência propria, tinha uma amiga que falava mal de mim nas costas e na frente era só sorrisinhos, andei feita parva uns tempos em que pensava que ela era mesmo minha amiga, até que uma amiga minha descobriu isso e foi-me contar. Se não fosse ela continuava feita parva a falar com ela, depois só me apetecia espetar-lhe um par de chapadas na cara - só não lhe dei porque supostamente eu nao sei disso e não quero lixar a pessoa que me contou - longa historia. O que vale é que falou mal de mim e mais uns quantos, agora ninguem a suporta, e ainda tem um ou dois amigos porque eles não sabem de nada.

Por isso sim, a maior parte das vezes o melhor é a verdade. Tambem depende das situações, ha vezes em que a verdade não é necessária.
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Administrador
SP-KK


Feminino
Número de Mensagens : 56
Idade : 33
Localização : Alheiras
Sub-nick : ~*[Sugar Brain]~
Warning :
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2008

[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças   [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeSeg Out 20, 2008 9:07 pm

Bem, cá venho eu (finalmente) deixar a minha opinião.

A meu ver, a mentira pode até ser aceitável, dependendo da sua magnitude e do seu contexto. Há mentiras que são essenciais para nos relacionarmos com os outros e todos sabemos disso, e negá-lo será o mesmo que negar a comunicação à nossa alma (sou defensora de que a mentira é a linguagem ideal da alma). As mentirinhas diárias são essenciais, pois são elas que nos confirmam que ainda temos os parafusos todos no sítio (isto, tendo em conta que a mentira é a consciência da existência dos outros). Imaginem se todos os dias disséssemos exactamente aquilo que pensamos e não mascarássemos isso com as mentirinhas que constituem as ditas "boas maneiras"? Quer dizer... Para quê dizer a um amigo "Estás a dramatizar demasiado, deixa-te de criancices" quando podemos simplesmente abraçá-lo, dar-lhe o nosso apoio... Quantos de nós já não fizeram isso? Isto, claro, é apenas um dos muitos exemplos.

Depois desta, existe a mentira que a meu ver é totalmente reprovável e desnecessária. Muitas vezes deixamos de confessar esta ou aquela acção a alguém por medo de a magoar-mos (mais uma vez, a consciência de que o outro existe enquanto pessoa). Mas a meu ver não há nada pior do que ocultar isso. Se a verdade em si magoar a pessoa, o facto de essa verdade ter sido ocultada ainda acrescentará mais dor à que essa verdade por si só já causa. Ou seja, a pessoa sofrerá ainda mais (com a dor da mentira e a dor de saber que a verdade foi ocultada). Nos casos de factos/acções mais sérios, a verdade é sempre a melhor opção. Pode causar sofrimento, mas o sofrimento é algo que acaba por passar com o tempo. Ou pelo menos assim o dizem...

Ainda refiro um outro tipo de mentira que ninguém referiu até agora e que, a meu ver, é essencial (mesmo indispensável): a mentira infantil e espontânea, que nasce da vontade de sonhar.
Pode até ser criancice, estou consciente. Mas não há nada melhor do que mentir a nós mesmos, pelo menos eu não conseguiria viver sem esse tipo de mentira. Sem ela, não haveria a imaginação e criatividade necessários à criação de locais e pessoas nunca antes vistos: podemos ver exemplos disto na escrita ficcional e mesmo em certos filmes, por exemplo. Será que estou certa?

E calo-me por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Moderador
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 31
Localização : Neverland
Sub-nick : The Garden Tree
Warning :
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/09/2008

[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças   [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitimeTer Out 21, 2008 9:00 pm

Citação :
Ainda refiro um outro tipo de mentira que ninguém referiu até agora e que, a meu ver, é essencial (mesmo indispensável): a mentira infantil e espontânea, que nasce da vontade de sonhar.
Pode até ser criancice, estou consciente. Mas não há nada melhor do que mentir a nós mesmos, pelo menos eu não conseguiria viver sem esse tipo de mentira. Sem ela, não haveria a imaginação e criatividade necessários à criação de locais e pessoas nunca antes vistos: podemos ver exemplos disto na escrita ficcional e mesmo em certos filmes, por exemplo. Será que estou certa?

Sim, essa mentira é essencial. Principalmente para pessoas como eu, alunos de artes, sem isso o que eu faço não teria o minimo significado, tenho que acreditar que por mais estupido que seja o que eu faço/penso é real, afinal veio de algum lado, se veio da minha cabeça é porque existe, mesmo que no fundo saiba que só existe em mim e nao em mais lado nenhum. Mas acreditar que pode existir noutro sitio não acho que seja mal nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças   [Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Discussão] Mentira, o bicho de 7 cabeças
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Discussão] Anime: A animação Japonesa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Coffee Brain :: Espaços de discussão :: Espaço Argumentativo-
Ir para: